Novena da Padroeira de 03 a 11/10/2016

O Rosto Misericordioso de Maria

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nilópolis, localizada na AV. Mirandela Nº 773, realizou de 3 a 11 de outubro a Novena da Padroeira, na qual festejou a devoção a Nossa Senhora Aparecida junto com os 50 anos de trabalhos pastorais e movimentos. Foram 9 dias de alegria, dedicação e criatividade que reuniu as comunidades: Santo Antônio, Santa Filomena, N. Senhora de Fátima, Santa Rita e Matriz Nossa Senhora.

Estes nove dias de entrega espiritual foram guiados por:

1º dia: Frei Walter Ferreira Júnior (Pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida), com o tema: Maria, Senhora Aparecida, Mãe de Misericórdia.

2º dia: Frei Cid Tadeu Passos, com o tema: Maria, Senhora da Esperança e da Vida.

3º dia: Pe. José Antônio Nunes de Queiroz (Pároco da São Sebastião de Olinda), com o tema: Maria, Senhora dos Pobres e Excluídos.

4º dia: Frei Ângelo Cardoso da Silva, com o tema: Maria, Senhora dos humildes e abandonados.

5º dia: Frei Athailton Jorge Monteiro Belo, com o tema: Maria, Senhora e auxílio da Igreja.

6º dia: Padre Marcio com o tema: Maria, Senhora e Amparo dos sofredores.

7º dia: Frei Cid Tadeu Passos e Frei Plínio Grande da Silva, com o tema: Maria, Senhora e mãe missionária.

8º dia: Dom Luciano Bergamin, com o tema: Maria, Senhora e modelo da juventude.

9º dia: Frei Walter Ferreira Júnior, com o tema: Maria, Senhora e Mãe da Igreja peregrina.

A Novena que iniciou a Festa da Padroeira (que aconteceu dia 12 de outubro) contou com a criatividade de todas as comunidades no momento dos “Louvores a Maria” onde crianças, jovens e adultos cantaram, dramatizaram e dançaram em homenagem a Maria Santíssima. Foram momentos de reflexão que convidaram a assembleia a participar da obra de Deus por ações e orações, e lembrou que no término destes nove dias começava (continuava) a nossa missão de tornarmos nossas vidas testemunhos de Deus no meio do povo.

Foram momentos de fé e devoção marcados pelo amor que transbordava os corações presentes nas celebrações. Confira nossas fotos:

Postado em: 11/10/2016 às 17:26:43
 • News | Outras Noticias
03/10/2016 - Intenções do Papa para outubro: jornalistas e as missões...

• Endereço: Avenida Mirandela numero 773 - Centro Nilópolis - Cep 26520-031

• Email: secretaria_aparecidaofm@yahoo.com.br